logo da Quercus
Últimas notícias

.posts recentes

. DE VOLTA A PORTUGAL E ATÉ...

. MANDATO DE BALI - RESULTA...

. DE CEDÊNCIA EM CEDÊNCIA A...

. 5h00 Lisboa - A ssessão p...

. TRABALHOS INTERROMPIDOS E...

. NEGOCIAÇÕES PELA MADRUGAD...

. O MUNDO REQUER ACÇÃO

. CONFERÊNCIA DE BALI SEM A...

. AL GORE CRITICA EUA E APE...

. PORMENORES DE UMA CONFERÊ...

.Horas em Bali

Nusa Dua

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

Sábado, 8 de Dezembro de 2007

DIA GLOBAL DE ACÇÃO PELO CLIMA

Ana Rita Antunes (Quercus em Bali)
Enquanto as negociações na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas continuam para conseguir o Mandato de Bali, a sociedade civil organiza-se hoje, dia 8 de Dezembro, um pouco por todo o mundo, para assinalar o 3º Dia de Acção contra o Aquecimento Global.
Hoje, em mais de 60 países, este dia é assinalado das mais diferentes formas – marchas, feiras, conferências e até corridas de bicicletas. A forma é diferente, a mensagem é uma: a altura de agir contra o aquecimento global é AGORA!
Aqui em Bali as organizações não governamentais locais organizaram vários eventos, em Denpasar. Um workshop virado para a comunidade sobre alterações climáticas onde as populações locais podem colocar dúvidas e uma festa cultural sobre justiça climática que pretende mostrar a importância da solidariedade global na resolução deste problema. Ontem em Lisboa, a Greenpeace e a Quercus juntaram-se numa acção em Lisboa para alertar para os problemas da desflorestação e alertar os delegados da Conferência neste lado do planeta.
Espera-se que a mensagem enviada pelos milhares de pessoas que hoje saíram à rua seja suficientemente clara e mostre aos negociadores como é necessário um resultado positivo desta Conferência.
O mundo está cuidadosamente a acompanhar os desenvolvimentos (ou não) aqui em Bali.
publicado por bali às 10:03
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 8 de Dezembro de 2007 às 17:48
É seguramente menos em Bali e mais no mundo - quanto mais este estiver sensibilizado para as questões ambientais - que se decidirá o futuro do planeta. Foi a sociedade civil que despertou os governos para a necessidade urgente de pôr fim à destruição metódica da Terra, e Bali. comos todos os precedentes encontros da mesma natureza, é a expressão disso. Bom trabalho, Quercus. Ouvidos e olhos abertos junto das delegações oficiais. Não os percam de vista.

Comentar post

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds